O secretário estadual de Cidades, Hildo Rocha, passou toda a manhã de ontem reunido com prefeitos da região, tratando sobre a assinatura de convênios a serem firmados entre sua pasta e os municípios. Ainda pela manhã, o titular da Secretaria de Cidades esteve no cartório para assinar a documentação dos imóveis da Grande Cafeteira. Hildo Rocha fez questão de afirmar que o projeto de regularização fundiária promovida pelo Estado na grande Cafeteira é revestido de grande alcance social.
“O que a gente viu na entrega dos documentos (títulos definitivos) aos proprietários nos deixou emocionados e certos de que a governadora Roseana Sarney agiu certo em determinar junto ao Luís Fernando que fosse dado prioridade para a solução deste problema”, afirmou.
Todos os proprietários dos títulos receberam seus documentos de forma gratuita, com o governo do estado assumindo toda a questão financeira.
Hildo Rocha fez questão ainda de destacar a parceria feita em sua pasta e os municípios para a melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo ele, “não olhamos cor partidária e sim a necessidade. Com isso, mais de 20 milhões já foram garantidos para obras de construção de casas, melhorias habitacionais, praças e pavimentação asfáltica. Os prefeitos é quem sabem suas prioridades e necessidades. Liberamos os convênios e eles executam os serviços”.
Ontem, ele esteve reunido com os prefeitos de Sítio Novo e João Lisboa, João do Piquiá e Jairo Madeira, e ainda manteve contato telefônico com a prefeita Gleide Santos, quando acertou reunião para segunda em São Luís.
Os vereadores também participaram destas reuniões, além do ex-prefeito Josimar Nogueira o Fia que lidera o grupo de oposição no município de Porto Franco. Além dos ex-prefeitos, João Pinto, Deti e Raimundinho. Os deputados Antônio Pereira e Léo Cunha estiveram presentes nas reuniões. (Willian Marinho)