O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva, assinará nesta quinta-feira (13), às 10h, no povoado Coquelândia (38 km da sede de Imperatriz), a ordem de serviço para asfaltamento da MA-123, a conhecida “Estrada do Arroz”, que liga Imperatriz a Cidelândia. A informação foi prestada pelo vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD).
Da tribuna, ele convidou os vereadores, lideranças sindicais, políticas e comunitárias a prestigiar a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras de asfaltamento da “Estrada do Arroz”. “O governo do Estado consolida um antigo sonho da população, principalmente dos moradores que residem nas margens da ‘Estrada do Arroz’”, disse.
Miranda observa que a obra viabilizará o dinamismo econômico, o transporte de mercadorias, produtos agrícolas, da bacia leiteira, da comunidade e estudantes que dependem da rodovia para chegar a Imperatriz. “Esse será um ato histórico para a comunidade de Imperatriz, onde gostaríamos de conclamar todos os vereadores a prestigiar essa solenidade”, convida.
O vereador-presidente agradeceu também a governadora Roseana Sarney, que atendeu à solicitação dos vereadores e do povo de Imperatriz. “Depois que o secretário Luís Fernando assumiu a pasta da Infraestrutura, quinzenalmente está em Imperatriz e na região Tocantina”, reconhece.
Em aparte, o vereador Fidelis Uchoa (PRB) assinalou que o atendimento do pleito junto ao governo estadual demonstra o desempenho e o respeito da governadora com a base aliada na cidade de Imperatriz. “Roseana tem sido uma governadora sensível aos apelos de Imperatriz, pois tem feito um trabalho em parceria com o prefeito Sebastião Madeira”, diz.
Uchoa, que no começo do mandato apresentou indicação solicitando à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando (Sinfra) a pavimentação asfáltica da MA-123, a “Estrada do Arroz”, diz que a obra irá gerar dezenas de empregos – direto e indireto – e dinamizará o crescimento econômico de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
Publicado em Política na Edição Nº 14726
Comentários