Na manhã dessa quarta-feira (22), o vereador Hamilton Miranda esteve reunido com funcionários de um grande grupo atacadista da cidade. Na ocasião, o vereador conversou rapidamente com os funcionários da empresa e destacou sua intenção de continuar trabalhando pela população de Imperatriz. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro.
O vereador deu início à sua fala parabenizando o grupo pelos seus trinta anos de prosperidade na cidade. Ele lembrou que cada empresa que investe em Imperatriz gera empregos para a população e, por isso, são importantes para a cidade.
De acordo com o vereador, foi pensando na geração de empregos que ele decidiu apoiar a aprovação da lei de desenvolvimento econômico de Imperatriz. “Não faria sentido apoiar estes empresários se eles não dessem algo em troca para o município. O que eles dão é emprego, renda e melhoria de vida. É por isso que defendi a aprovação da lei de desenvolvimento econômico. Ela tem ajudado no desenvolvimento da cidade”, explicou.
Hamilton também reforçou que não há candidato eleito antes das eleições e voltou a pedir apoio dos trabalhadores em 7 de outubro. “Isso não existe. As eleições serão em outubro, só aí é que saberemos quem está eleito. Não deixe de votar em alguém só porque dizem que o candidato terá muitos votos. Vote assim mesmo. O seu voto pode fazer falta na hora da apuração”, argumentou.
O vereador voltou a lembrar da lei de incentivo ao desenvolvimento econômico de Imperatriz, destacando a chegada de empresas como Suzano, Atacadão, Shopping Tocantins, Shopping Imperial e as várias empresas da área da construção civil.
Lei de incentivo
A lei de incentivo ao desenvolvimento econômico de Imperatriz (003/2010) foi aprovada em 19 de dezembro de 2010. A lei beneficia, principalmente, as empresas que desejam se instalar na cidade ou que já estejam no município, mas pretendam expandir seus investimentos.
A vantagem concedida a estes empreendedores está na redução das taxas de impostos. O Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são alguns dos afetados.
Hamilton Miranda foi um dos defensores da aprovação do projeto, que também contou com o empenho do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.(Assessoria)