Hamilton Miranda pediu providências para ruas da Vila Fiquene

O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, solicitou ontem à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) providências no sentido que sejam recuperadas ruas (General Vitorino e Cel. Lisboa), no bairro Vila Fiquene.
“Essa tem sido uma reclamação sistemática da nossa gente, fato que requer providências imediatas do poder público”, cobrou ele, que apresentou na sessão ordinária de ontem Projeto de Lei nº 003/12, que reconhece como de utilidade pública o “Instituto Sementar de Imperatriz”. A proposta também é subscrita pelo vereador Luís Gonçalves da Costa (PDT), o pastor Luís Gonçalves.

Trânsito
Na área do trânsito, os vereadores Edmilson Sanches (PCdoB) e Rildo Amaral (PDT) solicitaram à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a instalação de redutores de velocidade na rua Coriolano Milhomem, entre as ruas Gonçalves Dias e 13 de Maio, no Centro.
“Essa medida é imprescindível para reduzir os índices de acidentes nesse cruzamento”, justifica o vereador Rildo Amaral, que reivindicou ainda, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica ou bloqueteamento das ruas Niterói e Nova (em toda as suas extensões), no bairro Beira-Rio, bem como a construção de uma ponte de concreto, sobre o riacho Bacuri, na rua Hermes da Fonseca (entre as ruas Guarani e 10), no bairro Vila Redenção II.
Também cobrou à Sinfra providências em relação ao piçarramento da rua Bom Futuro, em toda a sua extensão, nos bairros Vilas Redenção I e II, e a construção de uma galeria sobre o riacho Bacuri.
Já o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou ao município a recuperação da camada asfáltica da Avenida Silvino Santis, no trecho compreendido entre a BR-010 e o bairro Ouro Verde, e ainda a recuperação da Avenida Imperatriz, entre a Avenida JK e a rua Nova, no bairro Parque São José. (Assessoria)