O ex-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), utilizou nessa segunda-feira (2) a tribuna “Freitas Filho” - autorizado pela bancada governista - para realizar a interlocução com o governo do prefeito Sebastião Madeira.
“Temos cada vez mais que fortalecer o Poder Legislativo. Tenho certeza que com sua experiência de vários mandatos o vereador-presidente José Carlos Soares dará o suporte necessário para a bancada trabalhar em sintonia com o Poder Executivo”, assinalou ele, ao avisar que “quando necessário discordará do governo municipal”.
Miranda lembra que os parlamentares cumprem uma função importante à sociedade de Imperatriz, principalmente com a aproximação do período eleitoral do próximo ano, quando serão escolhidos os novos vereadores, vice-prefeito e prefeito.
Ele ressalta que para “entrar em uma disputa eleitoral é preciso mostrar serviço prestado à comunidade, retroativo aos últimos três anos de mandato”. “Nós não iremos nos dividir, pois se assim fizermos não iremos a lugar nenhum; unidos seremos muito mais fortes”, disparou.
O ex-presidente observa que o fortalecimento do legislativo começa com a defesa dos interesses do povo de Imperatriz. Ele defendeu ainda o pleno funcionamento das comissões permanentes da Câmara Municipal, fiscalizando e cobrando responsabilidades ao poder público.
“Temos que reivindicar, mas sem abrir mão do diálogo, pois o diálogo é a parte desse Parlamento; temos respeito total pelo Poder Executivo – e nesses anos que estou nessa Câmara Municipal nunca foi enviado um ato que desabonasse qualquer vereador, mas é necessário reivindicar responsabilidades, sejam de quem for”, emendo.
Seletivo - Hamilton Miranda questionou o fato de o legislativo não ter sido informado sobre a realização de um processo seletivo na Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes). “Essa Casa é um órgão fiscalizador do Executivo, mas não fomos informados [falo em nome da bancada], pois as comissões se reuniram e deverão comunicar à secretária (Miriam Reis) que será feito o acompanhamento da seleção dos candidatos”, finalizou. [Da Assimp-Câmara]
Comentários