Hamilton diz que não há motivo para antecipar eleição

Willian Marinho

O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, informou ontem pela manhã que a eleição para a mesa diretora da edilidade deverá acontecer somente em novembro. A afirmação do dirigente foi feita à reportagem de O PROGRESSO a respeito de indagações que estão sendo feitas sobre a antecipação do pleito para o mês de junho, como afirmou o vereador João Silva. Ontem o vereador voltou a afirmar que a eleição da mesa será antecipada, deixando nas entrelinhas que será o autor da emenda que permitirá a antecipação.
Abordado sobre o assunto, Hamilton, que está em seu segundo mandato, reagiu com naturalidade afirmando que não “há motivo algum para que seja antecipado o mandato da mesa diretora e, portanto, não haverá esta antecipação”, frisou.
Mesmo quando indagado sobre a possibilidade de que os vereadores apresentem uma emenda que possibilite elegerem a mesa diretora com seis meses antes do prazo final, Hamilton Miranda garantiu que não haverá eleição. “No momento não há motivos para que seja antecipada a eleição. Diante disso, posso garantir que isso não acontecerá antes da data prevista, que é em novembro”.
Pela afirmação do presidente da Câmara, praticamente ele assegurou que, mesmo com a apresentação de possível pedido de antecipação, ele não deverá colocar na pauta de votação em plenário antes do recesso do meio do ano.
Mesmo sem a certeza de que haverá eleição, dois vereadores estão se mobilizando para ser candidatos à presidência - José Carlos Soares e Esmerahdson de Pinho, ambos legisladores da base situacionista. A oposição está aguardando a movimentação dos dois candidatos e há previsões de que nesta disputa poderá haver surpresa, como afirmou Rildo Amaral, que não acha que se ocorrer da forma que está, “perdem” a presidência.