Willian Marinho

O empresário e vereador Hamilton Miranda foi eleito pela terceira vez para comandar a Câmara de Vereadores do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, em pleito ocorrido na tarde-noite do dia primeiro. Ele obteve 15 dos 21 votos da casa e, com isso, superou o outro candidato, Marco Aurélio, do chamado bloco de oposição. O vereador Buzuca, além de retirar sua candidatura, ainda absteve-se de votar.
Apenas o nome dos candidatos a presidente foram apresentados pelos vereadores em tarde que galerias e o plenário estiveram lotados de populares e simpatizantes dos vereadores empossados. Foram eleitos ainda vice-presidente Esmeradson de Pinho, segundo vice-presidente João Silva, primeira secretária Fátima Avelino e segundo secretário Pimentel.
Ontem, o presidente informou que até o final deste mês as obras de ampliação do prédio do poder legislativo deverão estar concluídas. “Estamos ampliando o prédio com dois novos gabinetes e duas novas salas para funcionar as áreas de administração. Esperamos que no final deste mês estejam prontos para receber os novos vereadores”, enfatizou.
Ele lembrou ainda que desde que terminou a eleição não falou em presidência e esperou a chegada do mês de dezembro para articular, sabendo que teria entre 15 e 16 votos. “O importante é que estamos todos prontos para trabalhar em prol de Imperatriz. Vereadores agem no momento em que surgem as dificuldades. Não há pautas ou prioridades para este primeiro período”.
O dirigente confirmou que os vereadores já estão trabalhando, contudo somente no dia cinco de fevereiro é que serão iniciadas as sessões, tendo em vista que o dia primeiro cairá na quinta-feira e, por isso, ficou para o dia cinco.