Euclides Vieira (e), Hamilton Miranda (c) e Dr. Pádua (d) durante reunião com trabalhadores

Na manhã de ontem (1º), o vereador Hamilton Miranda participou de reunião com trabalhadores do Centro da cidade. Na ocasião, também estavam presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o deputado estadual Antônio de Pádua, o Dr. Pádua.
Primeiro a discursar, Miranda destacou o crescimento econômico do município como um dos principais pontos positivos da cidade nos últimos anos. Segundo ele, a Câmara Municipal é uma das principais responsáveis por esta nova realidade. “Nós estamos vendo as empresas chegando a Imperatriz, gerando emprego para a nossa população. Isso não acontece por acaso. É um dos frutos da lei de incentivo ao desenvolvimento econômico, aprovada na Câmara. Eu lutei muito por essa lei e vi o prefeito fazer o mesmo”, disse.
Em sua fala, o deputado Dr. Pádua também destacou os benefícios da aprovação da lei que, segundo ele, mudou um cenário cada vez mais preocupante no município. “Para quem não sabe, várias empresas queriam se instalar aqui e não tinham espaço. A Coca-Cola chegou a se instalar mas, depois, foi embora. Graças a essa lei [de desenvolvimento econômico], está voltando. E várias outras estão chegando”, garantiu.
O deputado aproveitou para deixar claro seu apoio à reeleição do atual presidente da Câmara Municipal. “Por tudo isso, eu peço que vocês deem mais uma chance ao Hamilton Miranda. Eu tenho acompanhado e tenho visto o seu trabalho e acredito que sua permanência será boa para o povo de Imperatriz”, garantiu.
O discurso do prefeito Madeira também reservou demonstração de apoio a Hamilton. O gestor afirmou que a habilidade de negociação do vereador foi fundamental em vários momentos na Câmara. “Essa habilidade também será importante para Imperatriz nos próximos quatro anos. Serão 21 vereadores e é fundamental alguém que já tenha experiência para ajudar neste processo de negociação com a Câmara. O Hamilton, como presidente da Câmara, demonstrou essa habilidade”, garantiu.

Lei de incentivo

A lei de incentivo ao desenvolvimento econômico de Imperatriz (003/2010) foi aprovada em 19 de dezembro de 2010. A lei beneficia, principalmente, as empresas que desejam se instalar na cidade ou que já estejam no município, mas pretendam expandir seus investimentos.
A vantagem concedida a estes empreendedores está na redução das taxas de impostos. O Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são alguns dos afetados.
Hamilton Miranda foi um dos defensores da aprovação do projeto, que também contou com o empenho do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. (Assessoria)