Domingos Cezar

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Hamilton Miranda (PSD), usou a tribuna na sessão dessa terça-feira (19) para denunciar a empresa Suzano Papel e Celulose que, segundo ele, não vem mantendo o pagamento das empresas construtoras que terceirizam seus serviços na implantação da unidade industrial da empresa no município de Imperatriz.
“Como a Suzano não paga as empresas terceirizadas, estas consequentemente deixam de pagar fornecedores, como postos de gasolina, lojas de materiais de construção, restaurantes, farmácias, aluguéis, bem como seus funcionários”, disse Hamilton Miranda, ressaltando que o maior prejudicado com essa falta de compromisso é o comércio da cidade.
Hamilton Miranda disse ter tomado conhecimento que, em face às constantes greves de trabalhadores das terceirizadas, a Suzano se comprometeu em parcelar os débitos com as construtoras. “Uma empresa desse porte não tem que parcelar débitos, ela tem é que honrar seus compromissos, pois mesmo parcelando, como é que fica a situação dos fornecedores?”, questionou.
O vereador disse ainda ter tomado conhecimento que a maioria das empresas que prestam serviços vai romper seus contratos com a Suzano até o final deste mês em face a esta situação.
Em aparte, o vereador Fidélis Uchoa informou que, recentemente, ao visitar povoados da Estrada do Arroz, pôde constatar o descontentamento dos moradores. “Naquela região, os riachos estão secando e já se prevê um verdadeiro desastre ambiental com a implantação dessa empresa”, afirmou Uchoa, solicitando que seus pares acompanhem sua instalação.