Hamilton Miranda cobra conclusão das obras de abastecimento de água da Vila Davi II

O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) subiu nessa quarta-feira (25) na tribuna “Freitas Filho” para manifestar sua preocupação com o histórico problema da falta de água no bairro Vila Davi II, em Imperatriz. “Todos têm conhecimento do poço que está sendo perfurado neste bairro com recursos do Governo do Estado, porém surgiu um problema que a Associação de Moradores precisa dar uma contrapartida na ordem de R$ 49 mil”, detalha.
Miranda garante que a entidade que executa a obra [Associação de Moradores da Vila Davi II] dispõe de documentação legal, inclusive o reconhecimento de utilidade pública no âmbito municipal e estadual. “A associação recebeu recurso do Governo do Estado para fazer essa obra, mas a entidade necessita depositar a contrapartida, caso contrário a obra continuará paralisada com mais de 50% do projeto concluído”, disse.
Ele ressaltou que, diante do impasse, resolveu conversar com o prefeito Sebastião Madeira para viabilizar a continuidade das obras de perfuração do poço artesiano no bairro Vila Davi II. “Pasmem! O município disse que não pode dar esse recurso para conclusão dessa importante obra. Como é que não pode?”, questionou ele, ao assinalar a ajuda financeira dada pela prefeitura ao time do Cavalo de Aço, à Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e sindicatos.
“Nós queremos saber por que não se pode dar esse recurso [R$ 49 mil] para a associação concluir esse poço artesiano que beneficiará dezenas de famílias que moram na Vila Davi II”, disse ele, que ameaçou realizar uma campanha em toda a cidade para angariar recursos para a entidade depositar o montante da contrapartida para conclusão da obra do poço artesiano.
Sob aplausos dos colegas e da comunidade, Hamilton Miranda garantiu que não medirá esforços para viabilizar esse recurso para conclusão da importante obra de perfuração do poço artesiano da Vila Davi II. “Nós não podemos deixar essa obra inacabada, pois são 16 anos de sofrimento da comunidade que sonha com essa rede de abastecimento de água”, argumenta.
Na ocasião, ele fez um apelo aos colegas vereadores para lutar pela conclusão da obra do poço artesiano da Vila Davi II. “Nós gostaríamos de obter um parecer jurídico sobre esse assunto, pois é uma causa social em favor dos moradores desse bairro”, completa. (Assessoria)