O município de Grajaú recebeu, esta semana, 12 quilômetros de pavimentação Asfáltica e Reforma e Adequação do Centro Educacional Urbano Santos. As obras foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Trabalhando com foco no desenvolvimento econômico e social foram investidos quase R$ 15 milhões nos trechos entre Grajaú e Arame; Grajaú a Formosa da Serra Negra, além da pavimentação asfáltica no perímetro urbano de Grajaú contemplando ruas como a Avenida Principal e Rua do Acesso no bairro Remanso, rua do Hospital no bairro São Roque e ruas 12 de Julho, 13 de Maio, 12 de Agosto e 12 de Outubro no bairro Expoagra, além de 6 quilômetros no perímetro urbano da MA-006.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, destacou a importância dos investimentos no município. “Com o programa Mais Asfalto nós investimos quase R$ 5 milhões, inclusive com o rebaixamento da MA-006, evitando os acidentes que eram frequentes no perímetro urbano da rodovia”, frisou Noleto, acrescentando que os investimentos na pavimentação das vias urbanas e praticamente a reconstrução do Centro de Ensino Urbano Santos complementam as ações em infraestrutura com foco na qualidade de vida das pessoas.
Durante o discurso de entrega, o governador Flávio Dino enfatizou o trabalho que está sendo realizado para todos os maranhenses. “É muito importante nós estarmos descentralizando as ações, permitindo que o governo esteja presente em todas as regiões do estado. Isso tem sido feito em todas as áreas”, disse Flávio Dino.
O Centro Educacional Urbano Santos recebeu a troca do piso, telhado, colocação de forro, revestimento nas paredes, banheiros reformados com novas instalações hidráulicas e elétricas.
Maria Jocileide é ex-aluna, terminou o ensino médio no Urbano Santo e veio conferir de perto as mudanças. “Aqui está ótimo, lindo demais, aqui antes era horrível, tudo quebrado, sujo. Agora está tudo lindo, o que eu mais gostei foi do banheiro, está muito bonito”, disse Maria Jocicleide, que também trouxe a filha, Maria Letícia, de 14 anos, que está cursando o ensino fundamental. Quando perguntei onde Maria Letícia queria estudar o ensino médio, ela logo respondeu – “Eu quero estudar é aqui nessa escola bonita”, disse a estudante.
A escola atende cerca de 200 alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos e é uma das escolas mais antigas da cidade. Agora o prédio conta com laboratório equipado de informática, biblioteca, quadra com equipamentos como redes, bolas para atender diversos esportes.
O diretor Wesley Wanderson ressalta a importância da reforma para o município. “A reforma foi significativa para a comunidade. Esta é a primeira reforma grande que o centro está sendo contemplado. Só temos a agradecer. A maior diferença que sentimos foi a climatização que hoje é um estímulo a mais para o ensino-aprendizagem”, declarou Wanderson.
Apesar de ser aluna de outra escola, Marta de Sousa veio conferir o resultado da reforma e já pediu igual para o Centro Educacional Livino de Souza Rezende, onde estuda atualmente. “A escola está linda é um trabalho bem feito, a gente tem que reconhecer. Estou aqui para pedir uma reforma assim para a minha escola também”,Explicou a estudante do 3º ano da Escola Livino de Souza Rezende.
O planejamento do Governo Flávio Dino é reformar até o fim do mandato todas as escolas estaduais garantindo o direito ao ensino Digno com qualidade.
Comentários