O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), esteve em Imperatriz para inspecionar o trabalho de implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Bacuri. A visita foi realizada pelo presidente da Caema, Davi Telles, e pelo diretor de Operações, Carlos Rogério. O investimento para mudar a realidade de 10 mil habitantes do bairro será de mais de R$ 2 milhões.

A obra, que deve ser concluída até dezembro, contempla a instalação de 11 quilômetros de tubulação para rede coletora de esgoto, a partir de um projeto com possibilidades para que esta rede seja expandida futuramente, beneficiando outras áreas no entorno da comunidade. O presidente Davi Telles e o diretor de Operações Carlos Rogério verificaram o cumprimento do cronograma e acompanharam de perto o trabalho dos responsáveis pela execução do serviço.
“Obras de saneamento são importantes para a saúde, pois é possível mensurar que cada real investido em saneamento resulta em quatro reais economizados na saúde pública. Seguindo este pensamento afirmamos que, através do olhar sensível do governador Flávio Dino, será cada vez maior a nossa atuação aqui em Imperatriz, a exemplo do que tem ocorrido na capital e em outros municípios em que estamos trabalhando”, frisou o presidente da Caema, Davi Telles.
Ele lembrou que desde o ano passado a Caema iniciou um planejamento estratégico das ações considerando a expansão dos serviços e, principalmente, a garantia de bem-estar a todos os maranhenses. “Reiteramos o compromisso assumido, mediante determinação expressa do governador Flávio Dino, de melhorar dentro do menor tempo possível a qualidade de vida de dezenas de maranhenses, através da implantação de sistemas de abastecimento d’água em várias cidades do Maranhão”, ressaltou.

Planejamento
Durante a visita, também foi realizado o Planejamento Estratégico 2016-2019. O encontro soma-se a uma série de reuniões já realizadas na sede e gerências da Caema, com o intuito de discutir e estipular metas dentro de um plano de ação proposto para alavancar arrecadação e qualidade de serviços prestados pela companhia.