André Campos assina ordem de serviço da nova sede da Ciretran em Imperatriz

Em cerimônia realizada na manhã dessa terça-feira (15), o diretor geral do Detran-MA, André Campos, assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Ciretran de Imperatriz. O evento ocorreu no local onde funcionará a nova sede, no bairro Bacuri, e contou com a presença de autoridades, proprietários de centros de formação de condutores e despachantes.

O projeto da nova sede da Ciretran conta uma área total de 5.645,089 m², envolvendo o prédio administrativo com 550 m², prédio anexo com 170m², guaritas, estacionamento com 60 vagas, paisagismo e urbanismo de toda a área, conclusão de acesso, além de iluminação na área operacional e pública. O prazo para a entrega é de seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
O diretor André Campos destacou que esta obra é uma prioridade da governadora Roseana Sarney e vem atender às necessidades da região tocantina. "Esse é um projeto arrojado e moderno que contará com toda a estrutura para atendimento da população. Readequamos o projeto para atender idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, o que antes não era previsto. A sede da Ciretran de Imperatriz será a mais moderna do estado, é um presente adiantado para a cidade por conta do seu aniversário de 162 anos", destacou Campos.
Atualmente, o Detran-MA conta com três pontos de atendimento na cidade: a sede da Ciretran, localizada na Beira-Rio, um posto no Viva Cidadão e outro posto  no Imperial Shopping. Em média são realizados 300 atendimentos por dia. Entre os meses de fevereiro e maio esse número chega a 500 por dia, nos serviços de habilitação e veículos.
Para o chefe da 1ª Ciretran de Imperatriz, Roberto Bittar, a nova sede vai contribuir para a melhoria e ampliação do trabalho realizado na cidade. "Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado e nosso atual espaço já estava pequeno para a demanda que atendemos. A gente já vem aguardando essa obra há muito tempo, agora com a determinação da governadora Roseana Sarney, a mesma será concluída", reforçou.
Um dos destaques do projeto é a construção de uma área específica para o exame prático de duas rodas. O presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores da Região Tocantina, Gilmar Gama Silva, comentou a conquista. "Essa é uma obra muito sonhada. Hoje a cidade e a Região Tocantina atendem uma média de 1.500 alunos por mês. Eles não têm um local adequado para as aulas e avaliação, agora isso será resolvido com essa obra", destacou.
A solenidade contou com a presença do coronel Nelmo Henrique Giarola, do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS); do comandante da Marinha, tenente Sampaio; do coronel Figueiredo, do Corpo de Bombeiros; do inspetor Thiago Campelo, da PRF; Euvaldo Lopes, representante da Associação Comercial de Imperatriz; Hamilton Miranda, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz; Gilmar Gama Silva e outros convidados, além de empresários e servidores da Ciretran.