Edmilson Sanches: parceria

O Plano de Governo ou propostas de trabalho da candidatura Edmilson Sanches (PPL 54) à Prefeitura de Imperatriz, à disposição no "site" da Justiça Eleitoral, é antecedido de "Termo de Compromisso", onde o candidato manifesta princípios e assume o "compromisso de confirmar para o eleitor e demais cidadãos imperatrizenses um sentimento de satisfação e de orgulho". Diz o manifesto:

"Não roubaremos. Não deixaremos que roubem. E, sim, puniremos, com a legalidade e severidade possível, qualquer um que, no Município, achar que dinheiro público é patrimônio particular.
"Não decepcionaremos. Não teremos preguiça ou cansaço. Dormiremos menos ainda. Trabalharemos. Realizaremos. Vigiaremos.
"Faremos um Governo com participação real  -- e não retórica -- com os habitantes, entidades e empresas de Imperatriz. Faremos um Governo em parceria com a Imprensa, com a Justiça, com o Ministério Público, com as entidades representativas de moradores e de categorias profissionais, sejam estas de trabalhadores ou patronais.
"Não somos movidos nem pelo poder do dinheiro nem pelo dinheiro do Poder. Queremos PODER FAZER, e não FAZER PODER. Enquanto "fazer poder" é apenas lutar e trabalhar, inclusive às escondidas, por si mesmo, por "grupos" e ampliar participação e força políticas, "poder fazer" é assumir o espaço político, administrativo e comunitário para, com ele e para ele, pensar, planejar e realizar obras e serviços de qualidade, do jeito que as pessoas querem e precisam, e não do jeito que os governantes pensam e mandam. 
"Ouviremos o povo. Teremos SERENIDADE no escutar. SERIEDADE no decidir. SOLIDARIEDADE no trabalhar. E SEVERIDADE contra as tentativas e artimanhas de grupos de interesses que se esforçam por querer o que é dos outros, o que é da população. Somos VACINADOS CONTRA CORRUPÇÃO.
"Queremos iniciar um grande sentimento, que será comum à maioria dos imperatrizenses ao final dos quatro anos de governo: seremos positivamente vaidosos por fazer um governo sem "dono", mas com comando, com a participação do funcionalismo público, dos bairros e povoados, empresas e entidades, Imprensa e autoridades, todos responsáveis pelo excepcional exemplo de Gestão Pública em que Imperatriz se tornará. 
"Só se faz verdadeiro DESENVOLVIMENTO com ENVOLVIMENTO. Ou seja: para DESENVOLVER A CIDADE é preciso ENVOLVER O CIDADÃO. Cidadão interessado  -- e não gente interesseira. 
"Queremos os que ainda acreditam em ética, honestidade, seriedade, conhecimento, experiência, trabalho (muuuuuuito trabalho!) e esperança. Sim, esperança. Esperança que não seja preguiça, comodismo ou covardia disfarçada de virtude.
"Queremos transparência. Mas transparência do ar limpo, da água límpida  -- e não a transparência do vidro, que, quando deixa você ver o que tem do outro lado, impede você de tocar, pegar, sentir, fazer contato. 
"Queremos os que AMAM Imperatriz  -- não os que MAMAM nela.
"Queremos VOCÊ.
"Venha conosco.
"Você estará em boa companhia.
"E Imperatriz será melhor. Muito melhor."
(Assessoria)