Vice-governador Carlos Brandão, ao lado de secretários de Estado, participa do “IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”

O vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, juntamente com secretários estaduais, dentre eles Simplício Araújo e Gerson Pinheiro, prestigiou o “IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE)”. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Sebrae, no auditório Terezinha Jansen, nessa sexta-feira (24). Na ocasião, também foi realizada a apresentação da IX edição do PSPE e Experiências de Prefeitos Vencedores do PSPE 2014.

Prefeitos municipais de todo o Brasil puderam concorrer ao Prêmio, além da oportunidade de ter sido estendida aos administradores regionais do Distrito Federal (DF) e Fernando de Noronha (PE). Foram premiados os gestores que fomentaram os pequenos negócios locais e que uniram esforços na modernização do espaço público.
Os projetos que concorreram ao PSPE, portanto, são referentes a empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações de qualquer setor e que podem estar localizadas em áreas urbanas ou rurais.
Cada município, então, teve a oportunidade de inscrever até dois projetos para concorrer ao Prêmio, em categorias diferentes. Dos representantes do Nordeste, a cidade de Estreito, no Maranhão; e Bananeiras, na Paraíba, foram os vencedores. No caso do Maranhão, o projeto ganhador pertence à categoria “Lei Geral Implementada”, coordenada pelo prefeito Cícero Neco Morais.
O vice-governador Carlos Brandão destacou a relevância do Sebrae promover iniciativas como o ‘Prefeito Empreendedor’, ao observar que a instituição revela, a cada edição, a boa política, integrada nacionalmente. “Parabenizo a Prefeitura de Estreito, que se tornou uma referência estadual e até mesmo nacional ao se comprometer com as compras governamentais. Pontuada com nota dez, ela é a primeira no estado do Maranhão, chegando a ser a quarta colocada no ranking nacional. Ou seja, um Prêmio como esse é de tal importância que, além de nos revelar gestores talentosos, valoriza integralmente a modernização da esfera pública, levando os estados partícipes ao desenvolvimento econômico e social que nos servem regionalmente de parâmetro para novas investidas”.