O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), está investindo mais de R$ 25 milhões para atender nove municípios das regiões Tocantina e Sul e beneficiar 700 mil pessoas com obras da primeira etapa do Programa ‘Mais Asfalto’ nestas regiões.
As cidades estão recebendo 75,5 quilômetros de asfalto para a recuperação de ruas, ação que vai proporcionar a melhoria da segurança no trânsito e da mobilidade urbana. Os serviços foram anunciados no fim do ano passado, e em 90% dos municípios já foram concluídos. A previsão de término da primeira etapa do programa é para os próximos 30 dias.
Moradores dos municípios de Carolina, Porto Franco, Amarante e Açailândia demonstraram satisfação com as obras do ‘Mais Asfalto’. Juntas, as cidades recebem aproximadamente 25 quilômetros de ruas recuperadas.
Uma marca do programa é a agilidade e, para garantir maior durabilidade do asfalto, as obras incluem a colocação de meio-fio. “Estou muito feliz com o asfalto e vejo muita gente também falando o mesmo. É algo bom para todos nós”, disse a dona de casa e moradora de Amarante, Maria Oliveira dos Santos. No município em que ela mora, cinco bairros foram beneficiados pelo ‘Mais Asfalto’.
O microempreendedor de Porto Franco, Rosivaldo Ribeiro, fala de sua animação e sentimento de satisfação ao ver as obras acontecendo. “Esta rua aqui (Rua Tocantins) era só buraco. É sempre bom ver as coisas melhorando, ver os impostos que a gente paga tendo retorno, melhorando a vida das pessoas”, afirma.
Além dos municípios de Porto Franco, Carolina, Amarante e Açailândia, as cidades de Barra do Corda, João Lisboa, Imperatriz, Grajaú e Balsas também foram contempladas.Em Barra do Corda e João Lisboa, foram 5km de recuperação de pavimento, em Balsas 10 km e, em Imperatriz, 12 km de ruas recuperadas num total de 32 km e investimento de R$ 10 milhões.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Programa ‘Mais Asfalto’ já chegou a todas as regiões do estado com um investimento muito forte do Governo do Estado. “Asfaltar ruas dos municípios não é uma responsabilidade do governo estadual, mas a sensibilidade do governador Flávio Dino garantiu os investimentos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de uma grande parcela da população”, disse Noleto.
Comentários