Serviços de instalação de postes na Avenida Pedro Neiva de Santana
Luminárias com design moderno e de LED sendo instaladas na Avenida Pedro Neiva de Santana

A instalação de iluminação pública garante mais segurança e facilita a mobilidade aos nove quilômetros da Avenida Pedro Neiva de Santana, que liga Imperatriz a João Lisboa, na Região Tocantina. Nesse trabalho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), investe R$ 3.447.450,30. A obra, iniciada esta semana, contempla a troca de luminárias, de materiais danificados, como postes e tubulação, e a instalação de novos condutores, quadros de comandos e luminárias, que têm design moderno e são de LED, proporcionando eficiência e economia de energia elétrica.

A Av. Pedro Neiva de Santana é via de acesso a povoados dos municípios de Imperatriz, Senador La Rocque, Buritirana, Sítio Novo e Amarante do Maranhão e oferece um espaço com condições para o passeio de pedestres e ciclistas. Para o autônomo Juarez Gomes, a nova iluminação da rodovia trará benefícios. “Veio em boa hora; essa via é um cartão postal e, com iluminação, melhora a segurança e diminui os acidentes”.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, afirma que o Governo, nesta gestão Flávio Dino, priorizou investimentos na avenida. “Sabemos o quanto essa iluminação é importante para a população de toda a região. Por isso, desde o início da gestão, definimos melhorar às condições da via, apresentando resultados concreto com recuperação de pavimento, correção dos pontos críticos de drenagem e agora a iluminação e sinalização”.
O Governo do Estado também realiza serviços de sinalização horizontal, vertical, semafórica e monitoramento eletrônico. Serão 10 controladores eletrônicos de velocidade em cinco trechos da via, mais os semáforos. Na pavimentação da avenida, foram corrigidos os pontos mais críticos da drenagem, resolvendo o problema de acúmulo de água da chuva, garantindo assim mais durabilidade do pavimento. A via está incluída no plano de conservação contínua, o que tem garantido, desde 2015, mais segurança e conforto para quem passa pela via.