Escolas, segurança, hospitais, gestão, combate à corrupção, estradas, ruas, etc. Estas são apenas algumas das áreas que sofreram profunda mudança desde 2015 no Maranhão. "O Governo Flávio Dino tem avanços inegáveis e incontestáveis em qualquer área avaliada", diz o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.
Em entrevista à Nova 1290 Timbira nesta sexta-feira (1º), o secretário afirmou que, mesmo em plena crise econômica nacional, o Maranhão conseguiu construir uma agenda de mudança, "com o objetivo de que o Estado seja de fato melhor para todos".
"Esse é o Governo que mais entregou escolas ao povo em todos os tempos da história do Maranhão", acrescentou, referindo-se a um dos principais programas da gestão Flávio Dino. O Escola Digna já construiu, reconstruiu ou reformou mais de 600 colégios em todo o Estado. "É a melhor performance de entrega de escolas em todo o país."
Jerry lembrou que as previsões negativas feitas por determinados segmentos minoritários não se concretizaram em nenhum momento, mesmo o Maranhão tendo perdido cerca de R$ 1,5 bilhão em transferências federais desde 2015.
"O Maranhão está erguido, de pé, pagando fornecedores e fazendo obras", disse. É um cenário bastante diferente de muitos outros Estados. "O governador Flávio Dino vai continuar apoiando os municípios e fazendo obras. Vai continuar sendo um Governo empreendedor e organizador."
Segurança e saúde
O secretário ressaltou a mudança na segurança, com a nomeação de mais 3 mil policiais militares, as novas viaturas e o fim do caos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. "Aquele Maranhão que era notícia no mundo pelas rebeliões sangrentas hoje tem outra realidade", disse.
Sobre a saúde, Márcio Jerry citou a criação de seis hospitais macrorregionais no interior e o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, em São Luís: "Não deixam nada a desejar a qualquer hospital privado no Maranhão".
Jerry também citou o Mais Asfalto, tanto nas rodovias quanto nas ruas e avenidas. "É uma parceria concreta, efetiva e real com os prefeitos."
Comentários