Mercado do Peixe
Feira da Nova Imperatriz
Projeto de duplicação da BR-010

Hemerson Pinto

São três obras importantes: o Mercado da Nova Imperatriz, a duplicação da BR-010 e o Mercado do Peixe. As obras com recursos do governo federal foram iniciadas em Imperatriz e apenas as reclamações avançaram. Cobranças pela continuidade e conclusão dos serviços, o que aparentemente está cada vez mais distante.
Na Beira-Rio o antigo Mercado do Peixe existiu durante anos até ser colocado abaixo por uma das gestões municipais com a promessa de ser construído em outro local com estrutura moderna (para a época). No ano passado, a notícia de que o novo mercado seria construído no antigo local animou vendedores de peixes da região e os pescadores da Colônia Z-29, que também receberiam um escritório novinho. A obra ficou parada nos tapumes que cercam o terreno.
A feira da Nova Imperatriz poderia ter ‘vida nova’ se o novo mercado, coberto, com estacionamento, organizado, tivesse sido concluído no tempo previsto. Duas datas para o fim da obra já foram anunciadas, mas a construção parou nas colunas de ferro erguidas para sustentar a cobertura, longe de ser colocada. Enquanto aguardam, os feirantes perdem vendas e vão enfrentar o segundo inverno em um local sem estrutura.
Na contramão dos sonhos dos imperatrizenses e habitantes da região, a duplicação da BR-010 é outra promessa que parece cada vez mais longe. Quando todos pensavam que a ‘1ª marcha’ foi engatada, o anúncio de que a obra não seria continuada pela falta de recursos foi a ‘ré’ que ninguém imaginava.
Nesta segunda-feira, uma reunião com o assessor especial da Presidência da República, Francisco Escórcio, será realizada na Associação Comercial e Industrial de Imperatriz para discutir sobre as três obras mais aguardadas nos últimos anos em Imperatriz. O evento será às 19h e a expectativa é que venham boas notícias, e o melhor, que nada fique apenas no papel.