Secretário Márcio Jerry ouve sugestões e demandas da regional de Imperatriz

O Governo do Estado reuniu os gestores da regional de Imperatriz, nessa segunda-feira (23). O objetivo foi fazer um balanço das ações de 2016 e estabelecer metas de trabalho para 2017. Coordenado pelo secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, a reunião aconteceu na Unidade Regional de Educação (URE).

Foram pontuados os principais avanços do Governo, como o investimento em mais de dois mil quilômetros em estradas e vias urbanas, por meio do Mais Asfalto; construção e reforma de mais de 500 escolas; contratação de 2500 policiais e 400 viaturas; o alcance de mais de um milhão de crianças do Bolsa Escola e a valorização dos professores, que hoje possuem o segundo maior rendimento do país.
Na região, foram destaques investimentos como a criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), pavimentação da Estrada do Arroz (Rodovia Padre Josimo Tavares), entrega do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, da Casa da Gestante, da UPA de São José e de uma nova Unidade do Viva. Além das obras em andamento, a exemplo da reforma da Avenida Beira-rio e a ampliação da rede de esgoto.
De acordo com Márcio Jerry, ações como estas levaram o Maranhão a conquistar o segundo lugar no ranking dos estados que mais cumpriram metas de campanha. “Temos que dar conta do presente e do déficit do passado. Estamos fazendo aquilo que não foi feito no passando e também temos novos investimentos. Uma demonstração é que somos o segundo governo que mais cumpriu as promessas de campanha”, destacou. 
Ele acrescentou que outro objetivo é a aproximação interpessoal ainda maior com a comunidade. Por isso, serão realizadas reuniões nestes moldes em 19 regionais do estado, todas no intuito de ouvir as demandas, fazer um balanço e colher sugestões. 
A gestora da URE, Orleane Santana aprovou a iniciativa. “É importante porque temos a oportunidade de refletir as metas de 2016 e projetar as 2017 com mais possibilidade de acertos”, avaliou. Já o gestor regional da Infraestrutura, Waldegno Salustiano Júnior destacou a otimização de recursos como um dos pontos fortes do Governo Flávio Dino. “Temos hoje um governo mais presente na Região Tocantina porque foi montada uma equipe compromissada e que trabalha com a otimização de recursos para levar ações efetivas para a população”, avaliou.