Neste sábado (12), o governo do Estado vai entregar, simultaneamente, mais uma etapa do programa 'Mais Asfalto'. Além da capital, São Luís, vários municípios receberão trechos de ruas asfaltados e a instalação de sarjetas e meios-fios, com o objetivo de melhorar a drenagem das águas pluviais, evitando infiltrações e erosões, além de aumentar a vida útil da obra.
O programa é realizado pelo governo estadual em parceria com as prefeituras. Desta vez serão entregues 110 quilômetros de asfalto, com investimentos da ordem de R$ 36 milhões na pavimentação de ruas e avenidas promovendo o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida das populações destas cidades.
Com esta etapa, o programa, com ações executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já alcança quase mil quilômetros de pavimentação desde o seu lançamento, em 2015. As obras estão sendo realizadas em 131 municípios e já somam o investimento de R$ 172 mi. "Ficamos gratificados porque comprovamos, nos municípios beneficiados com o Mais Asfalto, a felicidade das pessoas que, a partir desse momento, deixam de ser incomodadas com a lama e a poeira. O objetivo do governo é garantir mobilidade e levar justiça social aos maranhenses", afirma o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.
O Governo prossegue com um extenso cronograma de obras, contribuindo com o desenvolvimento de todas as regiões. A descentralização dos investimentos tem beneficiado os moradores em todo o Maranhão. Com as ruas e avenidas pavimentadas, as cidades estão com um novo cenário urbano. O acesso aos serviços como rondas policiais, ambulância, agentes de saúde, corpo de bombeiros e outros benefícios têm se tornado mais rápido contribuindo com uma nova realidade nos bairros e melhoria das condições de mobilidade.
A primeira entrega simultânea do 'Mais Asfalto' aconteceu em março deste ano e beneficiou São Luís e outros 23 municípios. Nesta segunda, além de São Luís, serão contemplados municípios como Barra do Corda, Anajatuba, Coroatá, Peritoró, Cantanhede, Açailândia e Imperatriz, dentre outros.
Comentários