O governo do estado, em parceria com o Sindicato Rural (Sinrural) e a prefeitura de Imperatriz, está realizando reparos nas vias de acesso e na arena de shows do parque de exposições Lourenço Vieira da Silva. As ações têm como meta melhorar o tráfego de veículos e dar mais comodidade à população durante a realização da 47ª Expoimp, que se inicia no próximo sábado e vai até dia 12 de julho. A previsão é que a obra fique pronta até a próxima quinta-feira (2).
“Em breve teremos um grande evento econômico da região, que é a Expoimp, e queremos que a população seja bem recebida, bem acolhida, tenha segurança, já que esse é um evento que reúne todos os segmentos sociais, celebrando a pujança econômica da cidade e da região. Isso mostra a preocupação do governador Flávio Dino em apoiar o agronegócio em nosso estado”, disse o secretário de estado da Infraestrutura Clayton Noleto.
Além da recuperação das vias de acesso ao parque, a arena de eventos também será totalmente pavimentada. O local tem 12 mil metros quadrados e passará a comportar público de até 30 mil pessoas. “Imperatriz é uma cidade que atrai todo tipo de atividade econômica e cultural. No entanto, não tínhamos um local que oferecesse as condições plenas para a realização das atividades culturais. Agora, com a pavimentação da arena de show, a cidade, na condição de pólo, terá como receber pessoas de toda a região para os eventos culturais. A prefeitura está ajudando no reforço da iluminação e o governo do estado está contribuindo para que a realização desse sonho seja concretizada”, afirmou.
Segundo o presidente do Sinrural, Renato Pereira, há mais de 15 anos o sindicato planejava pavimentar a arena de show do Parque de Exposições e a iniciativa será um marco na história da Expoimp. “A obra vai proporcionar conforto para que a população venha não só à exposição agropecuária, mas também a eventos religiosos, festas juninas e outros eventos culturais que venham acontecer na cidade. Isso faz com que acreditemos cada vez mais nesse governo que está começando e já nos dando esse apoio. Há mais de 15 anos sonhávamos com essa obra e só agora conseguimos realizar por meio dessa parceria. Isso vai ser um marco na história da Expoimp”, completou.
Comentários