Willian Marinho
Para debater com os moradores da área de interesse da Estrada do Arroz, o governo do Estado, através do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, apresentará na tarde desta quinta-feira todo o projeto de pavimentação da estrada. Luís Fernando entende que, por ser uma obra de vital importância para a região, não deve ser iniciada sem que a população debata o projeto. Com a exposição do projeto de pavimentação, o governo do estado espera corrigir alguns itens que porventura sejam apontados pelos moradores, que são os principais interessados.
O secretário pretendia autorizar o início das obras nesta quinta-feira, mas ao consultar os engenheiros sobre a participação da população no estudo de impactos, possíveis indenizações e na concepção do projeto, decidiu vir na própria comunidade para expor o projeto e discuti-lo com os moradores.
“Não tem sentido fazer uma grande obra deste porte e não ouvir a população, que é a principal interessada e beneficiada. O Governo do Estado já alocou os recursos e vamos executar esta sonhada pavimentação, contudo não podemos de forma alguma iniciá-la sem que os motoristas e moradores do longo da rodovia vejam e discutam o projeto com os técnicos e engenheiros”.
Luís Fernando assegurou que a obra será iniciada até o mês de julho com prazo de execução desde o seu início até o fim. “Está tudo pronto, edital de licitação, projeto e, o que é mais importante, recursos alocados e à disposição para serem utilizados. Só vamos debater hoje com a população o projeto e determinar a concorrência pública”.
O prefeito Madeira informou ontem à tarde que a decisão do Governo do Estado em apresentar o projeto para os moradores hoje é de suma importância para que a obra seja iniciada com o aval e apoio dos principais interessados, que são os moradores.
Comentários