O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), está buscando parceria com diversos Estados para desenvolver a atração de investimentos e empreendimentos. Nessa sexta-feira (20), o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, participou de reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Sed) de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior.
Durante a reunião, o secretário José Eliton de Figuerêdo Júnior apresentou os programas para a indústria como o 'Produzir' e os subprogramas para vários setores produtivos que, além de incentivar a implantação, expansão ou revitalização de negócios, apostam no potencial de desenvolvimento tecnológico às cadeias por eles servidos.
Para o secretário Simplício Araújo, é importante a troca de experiência entre os estados que já possuem programas de incentivo exitosos, em acordo às diretrizes do governador Flávio Dino. "O Maranhão vive um novo momento. Estamos trabalhando para fomentar o desenvolvimento do estado e, para isso, precisamos nos cercar de ideias e projetos que já deram certo em outros estados e adequá-los para a realidade maranhense. Os programas de incentivo de Goiás e Pernambuco são cases de sucesso. Esse intercâmbio de ideias é muito importante", afirmou.
Simplício Araújo também propôs que todos os estados que fazem parte do chamado "corredor centro-norte" se unam em prol de uma política de desenvolvimento. "Os estados precisam construir uma agenda que envolva não apenas demandas. É preciso que existam possibilidades estratégicas e, a partir dessa agenda, sejam construídas ações conjuntas que garantam o desenvolvimento para todos os estados envolvidos".
Comentários