Alessandra Moraes Rego durante apresentação

Durante reunião realizada na ACII (Associação Comercial e Industrial de Imperatriz), no início da noite de ontem, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti)  apresentou o projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que será realizada na cidade entre os dias 19 e 22 de outubro deste ano.

A assessora especial Alessandra Moraes Rego lembrou que o evento já havia sido anunciado pelo próprio secretário Jhonatan Almada, durante apresentação do Plano de Trabalho 2016 da Fapema no campus da Uema, e conforme observação por ele efetuada, é muito ‘propício para ser discutido em Imperatriz, que logo terá um campus voltado para as ciências agrárias’.
Alessandra Rego expôs toda a estrutura que o evento, a ser montado em área de 4.000 metros na rua Urbano Santos, ao lado do Centro de Convenções, trará a Imperatriz. São cursos, minicursos, conferências, mesas-redondas, oficinas e workshop com a participação de pesquisadores locais, nacionais e internacionais. A expectativa é que 40 mil pessoas frequentem o evento, que este ano terá como tema ‘Ciência alimentando o Brasil’ e aborda de maneira direta um dos direcionamentos dados pelo governador Flávio Dino – a melhoria do Índice de Desenvolvimento Sustentável.