Secretário Felipe Camarão reunido com dirigentes do Sinproesemma

Dando continuidade ao fortalecimento do diálogo com as categorias representativas de servidores do Maranhão, a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) promoveu, na sexta-feira (6), reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma).

Na pauta, o projeto de unificação e ampliação de matrícula, a descentralização das perícias médicas, devolução do atendimento do Hospital do Servidor, entre outros temas. Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a unificação de matrículas melhorará o desempenho e a qualidade do serviço prestado pelos professores.
“É desgastante trabalhar em escolas distantes, com três ou mais matrículas, e é mais doloroso ainda o profissional, depois de anos, perder cerca de 30% do que recebe em função do cruzamento de matrículas”, comentou.
O secretário Felipe Camarão informou que uma equipe da Segep já está estudando todas as reivindicações apresentadas pelo sindicato, visando dar um posicionamento do Estado sobre o que poderá ser executado nos próximos meses. Ele adiantou que algumas medidas já foram tomadas com o objetivo de valorizar a categoria, como o reajuste salarial acima dos 8% projetado pelo governo anterior na Lei Orçamentária, atendendo à determinação do governador Flávio Dino de ampliação para 13,01%.
“A valorização dos servidores é um compromisso do governador Flávio Dino. Nós estamos empenhados em encontrar sempre as melhores soluções para as reivindicações que estão sendo apresentadas pelas entidades representativas”, disse Felipe Camarão.