Construção do Hospital Regional foi uma das principais lutas do deputado Léo Cunha

Na última quinta-feira (06), a governadora Roseana Sarney (PMDB) esteve em Imperatriz vistoriando obras importantes na cidade, entre as quais a pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro II e a construção do Hospital Macrorregional, ambas de autoria do deputado estadual Léo Cunha (PSC).

Quando indicou a obra de recuperação da Rua Dom Pedro II, em maio de 2011, Léo Cunha justificou que depois de pronta, essa via iria facilitar o escoamento do tráfego, interligando o centro da cidade à BR-010, através da estrada que liga Imperatriz a Bela Vista (TO), próxima à ponte sobre o Riacho Cacau. E, assim, evitaria o congestionamento dos veículos que trafegam pela rodovia.
Outro benefício apontado pelo parlamentar diz respeito a uma das maiores festas da região: a cavalgada que abre anualmente a Exposição Agropecuária (Expoimp). Segundo o deputado Léo Cunha, a Rua Dom Pedro II é uma ótima opção para a passagem dos mais de cinco mil cavaleiros que participam do evento.
Sobre a construção do Hospital Macrorregional, Léo Cunha destaca que será a solução para que os atendimentos hoje realizados unicamente pelo Hospital Municipal sejam feitos com mais agilidade.
“O Hospital Macrorregional é um ganho muito importante para toda a região, pois a população passa a contar com um número maior de profissionais de várias especialidades, e isso diminuirá o tempo de atendimentos aos pacientes, dando mais qualidade nos serviços de saúde pública em nossa cidade”, ressaltou.
A obra do hospital já está com 56% dos trabalhos de construção civil concluídos. Depois de pronto, vai proporcionar atendimento em Alta Complexidade e terá capacidade para 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico, 4 salas de hemodinâmica, tomografia, raio-x, mamografia, ultrassonografia, endoscopia e laboratório de análises clínicas. A previsão de funcionamento é para março de 2015.
O deputado fez o projeto solicitando a construção do Hospital, em agosto de 2012, e ao longo de todo o seu mandato interferiu junto ao governo do Estado a fim de que a obra fosse garantida.
“Sei que essa é uma das maiores conquistas da nossa população, e me sinto muito honrado em ter dado a minha parcela de contribuição para que essa obra fosse realizada, pois sei da necessidade que a nossa cidade tinha de contar com esse benefício, que alcança não apenas Imperatriz, mas toda a região de onde diariamente vêm muitos pacientes à procura de atendimentos”, disse Léo Cunha.
Além de Imperatriz, Roseana também esteve em João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, onde inaugurou e vistoriou o andamento de obras. (Assessoria)