Roseana Sarney anuncia sorteado de uma das casas

Codó - O sonho da casa própria foi realizado pelo funcionário público municipal Idener da Silva Torres, que nessa quinta-feira (4) foi o primeiro nome chamado pela governadora Roseana Sarney durante o sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Codó, promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com o Governo do Estado e Município.
“São mil moradias que vão dar dignidade e melhores condições de vida para quem ainda não tem um imóvel”, declarou Roseana Sarney. Acompanhada do prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), a governadora visitou as unidades que foram construídas no Loteamento Santa Rita de Cássia, um investimento de R$ 36.692.794,00 do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Roseana Sarney disse que ficou feliz com a iniciativa do prefeito em construir na área uma creche, uma escola e um posto de saúde. “As famílias vão receber moradias dignas, com toda infraestrutura necessária, além de equipamentos essenciais para educação e saúde”, destacou.
A comitiva que acompanhou a governadora Roseana Sarney contou com a presença dos secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Pedro Fernandes; Infraestrutura, Max Barros; Comunicação Social, Sérgio Macêdo; Assuntos Políticos, Hildo Rocha, e Casa Civil, Luís Fernando Silva. Além dos deputados estaduais, César Pires e Magno Bacelar; prefeitos da região, entre outras lideranças políticas e comunitárias.
Para o primeiro sorteado, Idener da Silva Torres, casado, pai de dois filhos, a casa vai mudar sua vida. “Não é fácil ganhar pouco e ainda ter que pagar aluguel”, declarou. A segunda pessoa sorteada foi outra funcionária pública, Jôse Rodrigues Oliveira, mãe de três filhos. “Moro numa casa cedida que não possui água encanada, agora vou dar uma vida melhor para meus filhos”, disse.
O prefeito de Codó, Zito Rolim, disse que a determinação do governo estadual tem sido fundamental na luta para reduzir o déficit habitacional do município. “Essa é apenas a primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida em Codó. A construção de outras mil unidades já estão garantidas, mas esperamos novos contratos”, revelou. A expectativa do prefeito é de reduzir em 20% o déficit habitacional no município.
De acordo com o superintendente Regional da Caixa Econômica, Valdemilson Almeida Nascimento, mais de 36 mil contratos já foram assinados no Maranhão e a previsão é que o estado seja beneficiado com a construção de 40.340 unidades até o ano de 2014. É o segundo estado nordestino mais beneficiado pelo Minha Casa, Minha Vida, onde já foram entregues, desde fevereiro, 4.400 unidades”, informou.
No Maranhão já foram entregues chaves das residências em Balsas, Caxias, Timon e foram feitos sorteios de unidades em São Luís e agora em Codó. Os próximos municípios na lista dos sorteios são Paço do Lumiar, Chapadinha, Coroatá e Bacabal. (Claudia Martins)