São Luís - A governadora Roseana Sarney recebeu em audiência, nessa terça-feira (14), no Palácio dos Leões, o diretor Executivo de Logística e Pesquisa Mineral da Vale, Humberto Freitas, e o diretor do Terminal Portuário de Ponta da Madeira, Cláudio Mendes. Participaram do encontro os secretários chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e de Saúde, Ricardo Murad.
Humberto Freitas entregou à governadora Roseana Sarney uma cópia de um plano de emergência voltado para evitar problemas como o que ocorreu com o supergraneleiro Vale Beijing, que em dezembro do ano passado apresentou rachadura no casco quando embarcava minério de ferro no Porto de Ponta da Madeira.
“Elaboramos um plano a partir da realização de estudos e adquirimos equipamentos que vão nos auxiliar em casos de emergência”, declarou o diretor executivo da Vale, ao revelar que o navio já passou por reparos e será novamente carregado para seguir viagem na próxima semana.
“Além disso, conversamos sobre outros assuntos referentes, com as comemorações dos 400 anos de São Luís, o apoio da Vale às manifestações culturais e estabelecimento de parceria”, ressaltou o diretor executivo.
Publicado em Política na Edição Nº 14330
Comentários