Governadora Roseana com os ganhadores Celso Peixoto e Kerle Sátia Serra, que representou o marido, e o secretário Cláudio Trinchão

São Luís - A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, entregaram na tarde dessa terça-feira (20), no Palácio dos Leões, os prêmios do segundo sorteio do Programa Viva Nota, de incentivo fiscal desenvolvido pelo Governo do Estado. O consultor de vendas Celso Peixoto Leite Neto, de 38 anos, recebeu cheque no valor de R$ 50 mil; e o assistente administrativo Eduardo Balata Lago, 26, ganhou R$ 15 mil, sendo representado pela mulher, Kerle Sátia Serra Cutrim.
Ao entregar os prêmios, a governadora pediu aos felizardos que continuem exigindo notas fiscais nos estabelecimentos comerciais. “Obrigado por acreditarem no programa e agora vamos tornar isto um hábito. A nota fiscal é muito importante, pois o dinheiro arrecadado retorna como benefício para a população”, disse a governadora.
O consultor de vendas Celso Peixoto Leite Neto disse que irá utilizar uma parte da quantia para pagamento de contas. “Vou guardar a outra parte do dinheiro para qualquer eventualidade. Estou muito feliz pelo prêmio”, ressaltou.
Kerle Sátia Serra Cutrim contou que o marido sorteado já sabe o que fará com o prêmio. “Ele vai dar entrada em uma casa. Nós não acreditávamos que ganharíamos, mas agora estamos vendo que funciona mesmo”, revelou.
Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Cláudio Trinchão, são premiados mensalmente no Viva Nota aproximadamente 4 mil contribuintes. O número de cadastrados ultrapassou a meta estipulada, de 50 mil, e já soma cerca de 90 mil pessoas. Até 2012, essa marca deverá subir para 100 mil.
“Nosso próximo passo, com o sucesso do Viva Nota, é interiorizar o programa. O mais importante nesta iniciativa do Governo do Estado é que incentivamos o hábito da exigência da nota fiscal no ato de uma compra, que certamente passará a ser um comportamento rotineiro do maranhense”, disse Trinchão.