Na busca da melhoria da qualidade da educação no Maranhão, foi firmado, no Palácio dos Leões, Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado, o Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O documento foi assinado pela governadora Roseana Sarney; pelo coordenador residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek; pelo representante do MEC, Francisco das Chagas; e pelo secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel.
“Nós estamos trabalhando para aprimorar a realidade na área da educação e esse acordo é um marco importante. Estou pedindo uma sensibilização de todos para que o Maranhão avance neste setor, pois é via educação que conquistamos a inclusão social”, destacou Roseana Sarney.
Jorge Chediek explicou que o PNUD tem um convênio com o MEC, de abrangência nacional, para trabalhar com os estados interessados na melhoria da infraestrutura e no sistema de gerenciamento educativo. “Os dados principais levantados pelo PNUD no Maranhão são em relação à educação e questões gerenciais. A partir desses dados vamos trabalhar na melhoria”, ressaltou. Uma das metas a serem alcançadas está a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos dos ensinos fundamental e médio.
Publicado em Política na Edição Nº 14195
Comentários