A governadora Roseana Sarney encerrou o primeiro dia do Itinerante em visita ao município de João Lisboa, com a entrega de Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf) e ração para engorda de peixes e, em seguida, a Imperatriz, onde vistoriou a obra de construção do Hospital Macrorregião de Imperatriz, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Em João Lisboa, acompanhada de vários secretários de Estado e do prefeito Jairo Madeira, Roseana Sarney instalou o Governo Itinerante e destacou as ações realizadas no município, dentre as quais as atividades desenvolvidas pelo caminhão do Viva Cidadão, com a emissão de documentos básicos, como carteira de trabalho, identidade e CPF.
“Estamos entregando DAPs para que os agricultores de João Lisboa tenham direitos a todos os programas do Governo Federal e realizando várias palestras, emissão de documentos e ações na área da saúde, como exames laboratoriais, preventivo de câncer no útero, aferição de pressão entre outros serviços”, ressaltou a governadora.
O prefeito Jairo Madeira agradeceu à governadora o apoio ao município. “Eu tenho certeza que toda população da minha cidade está feliz em receber a governadora, hoje, e aqui poder acompanhar realizações como recuperação de ruas e ampliar a parceria em benefício da população”, destacou.
Durante o Itinerante em João Lisboa, foram entregues 200 DAPs e uma tonelada e meia de ração para engorda de peixes. O piscicultor João de Deus agradeceu o apoio do Governo do Estado “Eu considero muito importante essa ação do governo, pois é um incentivo para nós, é um reconhecimento ao nosso trabalho. Esse apoio vem atender as nossas necessidades, porque temos muita vontade de trabalhar e crescer”, disse emocionado.
Quem também recebeu benefícios do Governo do Estado foi a lavradora Valquíria Gomes, atendida pela unidade móvel do Viva Cidadão. “Eu moro há 14 anos nesta cidade e nunca tinha visto uma ação desta em João Lisboa. Hoje, meu filho pode tirar identidade e CPF aqui mesmo, sem ter que se deslocar para Imperatriz”, assinalou.
Publicado em Política na Edição Nº 14816
Comentários