Governadora Roseana Sarney conversa com o prefeito Madeira e o secretário Daniel Souza

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando, em visita ao secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, garantiu que vai solucionar a demanda urbana que envolve antigos moradores do grande Vitória.
Roseana Sarney atendeu também ao pedido do secretário de Regularização Fundiária para suspender a ação judicial proposta pelo Estado do Maranhão, que tramita na Vara da Fazenda Pública, com a pretensão de despejar antigos posseiros do grande Vitória.
“Esse despejo, pretendido nessa ação judicial, não vai acontecer. São moradores que estão há mais de 20 anos morando naquela região. O Estado não tem interesse em despejar essas pessoas. Vou determinar que o Procuradora Geral do Estado interceda no processo para suspendê-lo e evitar o eventual despejo”, garantiu a governadora.
Daniel Souza frisou que a medida anunciada pela governadora Roseana Sarney, de iniciar o processo de doação de áreas do Estado do Maranhão para o Município de Imperatriz para o processo de regularização fundiária, beneficiaria milhares de famílias da Vila Vitória, Vila Maranhão do Sul e Habitar Brasil I e II.
“Não tenho dúvida que o gesto da governadora é de grande valia e assume proporções sociais inimagináveis, atendendo uma atinga e justa reivindicação popular. Ademais, fiquei impressionado com a sensibilidade da governadora, que imediatamente intercedeu junto à Procuradoria Geral do Estado para evitar despejo de famílias que há anos habitam no Grande Vitória. Vejo que agora estaremos a um passo da solução desse antigo problema”, destacou o secretário de Regularização Fundiária Urbana de Imperatriz. (Ascom)