Governador Flávio Dino no momento do descerramento da placa de inauguração do prédio da Uema

Com investimento de R$ 3 milhões este ano, o Governo do Estado entregou à cidade de Bacabal o prédio administrativo e a biblioteca da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ambos reformados e ampliados e prontos para serem utilizados pela comunidade acadêmica. Na ocasião, Flávio Dino visitou as obras do Hospital Laura Vasconcelos que foram regularizadas com o trabalho da atual gestão. O governador anunciou ainda a pavimentação de 10 km de vias para o município de Bacabal.

O prédio novo da Uema possui biblioteca, auditório, área de vivência, laboratório de informática, sala de professores, sala para coordenação e sala para direção dos cursos. Antes da ampliação, quatro salas, das dezoito existentes no campus Bacabal, eram cedidas para o funcionamento da administração da Universidade. As obras de reforma e ampliação haviam sido interrompidas na gestão anterior. Com a entrega dos novos espaços, as salas poderão ser utilizadas para aulas, com previsão de que novas turmas e cursos funcionem no município.
A conclusão do campus em Bacabal integra o conjunto de ações na área da Educação, priorizadas por Flávio Dino. Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 3 milhões para a ampliação e reforma do campus da Universidade em Bacabal. "Acreditamos que investir em educação é o caminho correto. Passo a passo, estamos construindo novas oportunidades para todos os maranhenses", afirmou o governador. Em Bacabal, Flávio anunciou ainda reformas nas escolas de Ensino Médio do Médio Mearim.
O reitor da Uema, Gustavo Costa, relembrou que ao visitar o campus em Bacabal, pela primeira vez este ano, viu ruínas, resquícios de uma construção inacabada. Ele acrescentou que o sonho antigo da comunidade que não conseguia chegar ao final, é uma realidade, graças ao empenho do governador Flávio Dino e dos servidores e técnicos que sempre lutaram pela ampliação do campus.