Hemerson Pinto
A solenidade realizada na manhã de ontem também contou com a presença de prefeitos e vice-prefeitos de outras cidades da região, vereadores, militares, empresários e um grupo de excedentes do último concurso da Polícia Militar do Maranhão, que em um protesto pacífico pediu a convocação de mais aprovados para o quadro da PMMA.
Os excedentes usaram uma faixa e logo foram orientados por um representante do governo a encerrar o protesto, com a promessa de um espaço de tempo para conversarem com o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.
A cerimônia de entrega do quartel do 3º Batalhão dos Bombeiros Militar teve quase duas horas de duração, incluindo pronunciamentos das autoridades e a visita ao novo prédio. A execução do hino nacional brasileiro e da canção do fogo ficou por conta da banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva.
O novo prédio dos Bombeiros é composto por salas administrativas, alojamentos, refeitórios, sala de atendimento à saúde, entre outros setores, além de espaço suficiente para abrigar todas as viaturas de combate a incêndio e administrativas do batalhão.
Hoje o Corpo de Bombeiros de Imperatriz é constituído por 71 militares e atende a mais 23 cidades da região Tocantina. São três viaturas de combate a incêndio, a escada magirus, uma ambulância, além das quatro viaturas usadas nos serviços relacionados a administração.
Avenida - Durante o ato, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, apresentou o projeto de reestruturação da Avenida Beira-Rio, que passará a ser executado logo após o cancelamento do contrato do Município com o Governo Federal, que deu início a uma reforma que avançou pouco durante dois anos.
Na responsabilidade do governo do estado, a Beira-Rio será totalmente recuperada e urbanizada, garantindo de todos os pontos a visibilidade do rio Tocantins. Serão organizadas áreas para o lazer infantil, a prática esportiva e passeios, além da ampliação do número de vagas para estacionamento, de 50 para 490 vagas.
Segundo o governador Flávio Dino, o governo do estado do Maranhão, para Imperatriz, tem apresentado “um conjunto de importantes iniciativas, uma agenda ampla”, considerando um momento de “alegria poder estar em Imperatriz mais uma vez anunciando benefícios para a cidade e região. A marca do governo do estado aqui na cidade é a presença e os resultados concretos que podem ser vistos por toda a população”.
Asfalto - O governador assinou a ordem de serviço para o asfaltamento de 5 km de ruas e avenidas no município de João Lisboa, por meio do programa Mais Asfalto. O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira; o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, e o representante da empresa que executará os serviços também assinaram o documento.
“Vivemos conjuntura difícil no país que dificulta arrecadação estadual, municipal e federal. Nós estamos enfrentando com muita coragem para garantir que o Maranhão continue avançando”, disse o governador.
Comentários