São Luís - O governador em exercício Marcos Caldas e o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Pedro Fernandes, vistoriaram, na tarde dessa segunda-feira (4), as obras da Avenida Quarto Centenário. O empreendimento, que integra o Projeto PAC Rio Anil e está orçado em R$ 364 milhões, será entregue pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 400 anos de São Luís, celebrados este ano.
Marcos Caldas ficou admirado com o andamento da construção da via, que margeará o Rio Anil nas áreas dos bairros da Camboa e da Alemanha, em São Luís, com 3,8 quilômetros de extensão. “Realmente o trabalho que a governadora Roseana Sarney e o secretário Pedro Fernandes vêm realizando é de extrema importância, principalmente no aspecto social”, afirmou o governador em exercício.
Conforme adiantou o secretário Pedro Fernandes, apesar de a obra ser de difícil execução, por transpassar uma área de mangue, a previsão é de que seja concluída até dezembro. “Além da via, o projeto inclui a construção de 2.720 unidades habitacionais para entregar a comunidade, faremos 6 mil melhorias de casa e mais 15 mil regularizações fundiárias. Ou seja, uma obra que beneficiará 100 mil pessoas”, acrescentou o secretário de Cidades.
A Avenida Quarto Centenário contará para melhor trafegabilidade com duas pistas, com duas faixas de rolamento cada, passeio de pedestres nos dois lados e ciclovia. A obra tem início na intersecção com a Avenida Camboa e o fim será na Avenida dos Franceses – há um trecho em aterro hidráulico e outro, de 1.090 metros, em elevado e pontes.
De acordo com Pedro Fernandes, a via é fundamental para São Luís em termos de melhoria da infraestrutura viária, criando uma alternativa para desafogar o trânsito de quem se desloca para o Centro.” O PAC Rio-Anil tem também o lado social, com a construção de moradias dignas para famílias que residiam em palafitas”, declarou o secretário.
Publicado em Política na Edição Nº 14374
Comentários