Por Raimundo Primeiro
Os rotarianos de Imperatriz e região estão em festa por causa da visita do governador do Distrito 4440, Francisco Alves do Nascimento, que cumpre o mandato 2011-2012. Desde a manhã de ontem, quando chegou à cidade, ele cumpre extensa agenda trabalhos. Inicialmente, as atividades foram no sentido de conhecer as ações que a instituição cumpre em âmbito local, aproveitando para conversar com diretores e, na sequência, com o quadro de associados, por meio de encontro social iniciado por volta das 20h desse sábado, na residência de um dos rotarianos da cidade.
Na parte da tarde, sempre acompanhado por um grupo captaneado pelo empresário José Coelho Batista (Zezito Coelho), governador-assistente dos distritos de Imperatriz e Açailândia, ele visitou um escolinha, localizada no povoado Bom Jesus. Lá, o Rotary desenvolve um relevante trabalho de cunho social, promovendo melhorias para diversas crianças carentes, que residem nas regiões compreendidas no seu entorno.
Contador há 50 anos, o governador Francisco Alves do Nascimento reside em Teresina (PI) e pertence aos quadros do Rotary Club desde 1977. Fala com a voz determinada, firme, lembrando dos objetivos rotários, ressaltando a necessidade de maior difusão da sua filosofia: “dar de si antes de pensar em si”. Durante 27 anos, ele morou em Floriano, município encravado na divisa do Maranhão com o Piauí. Se entusiasma, como ficou evidente durante todo o encontro, ao comentar sobre os familiares, os amigos e, principalmente, os trabalhos rotários.
Assim que deixou a Redação de O PROGRESSO, ontem à tarde, após ser recepcionado pelo diretor-superintendente, Sergio Nahuz Godinho, o governador Francisco Alves do Nascimento se dirigiu para o bairro Vila Vitória, nas margens da Rodovia Belém-Brasília (BR-010), para conhecer outra importante obra social realizada pelo Rotary Club em Imperatriz: um poço artesiano que levará água de qualidade para cerca de 10 mil pessoas.
O retorno ao Piauí do governador do Distrito 4440 está previsto para segunda-feira (18). Quando esteve em O PROGRESSO o governador rotariano estava acompanhado, além de Zezito Batista, dos companheiros Isaac Ferraz Andrade, secretário do Rotary Club Imperatriz; Jaqueline Ferraz, diretora de Protocolo; José Andrade Neto, presidente do Rotary Club Entroncamento; e de Olívia Ferraz, estudante de Engenharia Química na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ela é filha do casal Isaac e Jaqueline Ferraz.
Jaqueline Ferraz, que é diretora de Protocolo do Rotary Club Imperatriz, fotografou, conversou, ou seja, não deixou de registrar nenhum momento da visita do governador Francisco Alves do Nascimento a O PROGRESSO. É uma entusiasta do jornalismo, apesar de sua profissão ser ligada a computação.
Comentários