O governador Flávio Dino recebeu a visita do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, na manhã dessa quinta-feira (17), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, projetos em parceria entre o Governo do Estado e o banco público para alavancar a cultura e a infraestrutura do Maranhão.
Durante a conversa, o governador Flávio Dino sugeriu ao presidente da Caixa a implantação de um centro cultural da instituição financeira em São Luís, com o objetivo de aproveitar o prédio localizado do Centro Histórico, que atualmente abriga a Superintendência do banco, e transformá-lo em um local de atuação pautada pela diversidade e qualidade de eventos, preservação de identidades culturais, disseminação de valores e fomento à cultura.
De acordo com o governador Flávio Dino, a intenção é utilizar o potencial turístico-cultural do Maranhão para oferecer aos visitantes e à população maranhense um espaço com galerias de arte e oficinas voltadas para a área, a exemplo do que ocorre em cidades como Brasília, São Paulo, Recife, Curitiba, Salvador, entre outras. “O intuito é aproveitar a vocação turística da nossa capital a partir da utilização de um prédio histórico para a implantação de uma unidade do Caixa Cultural”, pontou o governador.
Ainda na pauta do encontro, o governador dialogou com Gilberto Occhi acerca das operações de crédito do Governo do Estado com a Caixa. Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou empréstimo de R$ 444 milhões para o Governo junto ao banco público.
Flávio Dino destacou que esses recursos serão utilizados para a continuidade de obras que beneficiarão “todas as regiões do estado com estradas pavimentadas, ações de abastecimento d’água, destinação de viaturas policiais e de equipamentos para qualificação de estradas vicinais e vias urbanas”.
Pavimentação para habitações em Imperatriz
Ainda durante a reunião, o presidente da Caixa solicitou o apoio do Governo do Estado para a pavimentação dos acessos aos Residenciais Canto da Serra e Sebastião Régis, em Imperatriz, que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e serão entregues em breve.
“Me comprometi a viabilizar os acessos para que a Caixa possa, ainda esse ano, entregar essas unidades habitacionais”, explicou Flávio Dino.
Comentários