O Maranhão conta com a exploração de mais um campo de gás natural. Em solenidade com investidores realizada no Rio de Janeiro, o governador Flávio Dino assinou a declaração de comercialidade da região da Fazenda Santa Vitória, na Bacia do Parnaíba.

Com volume de gás de 2,65 bilhões de metros cúbicos, o campo de exploração do Gavião Vermelho será explorado pela empresa Parnaíba Gás Natural, que já atua no Maranhão na região de Santo Antônio dos Lopes.
O crescimento da exploração de gás natural no Maranhão foi destacada pelo governador como uma vertente importante para dinamizar a economia do Estado. Flávio Dino afirmou, durante o evento voltado para investidores, que a produção energética no Maranhão tem a dimensão nacional de diversificar das fontes de energia do Brasil, fundamental para fortalecer um novo ciclo de desenvolvimento no país.
"Para enfrentar as desigualdades sociais é preciso produzir riqueza e por isso precisamos do setor privado. Acreditamos muito no trabalho que a PGN faz no Maranhão porque tem se preocupado com a contratação de mão-de-obra local, investimentos sociais e contribui para diversificar a economia local", disse.
Para o presidente da PGN, Pedro Zinner, a comercialidade desse novo campo de gás "representa a conclusão de um robusto plano de desenvolvimento de exploração de gás natural. 4 declarações de gás natural somente este ano." Para ele, os novos investimentos agregam mais produção de gás e mobilizar para indústrias de gás no Maranhão.

Seminário

Nessa quinta (27), o Governo do Estado realiza o Seminário "Gás Natural: a nova fronteira energética do Maranhão", que aconteceu no Pestana São Luís Hotel. O evento contou com a presença da diretora gera l da Agência Nacional do Petróleo, Magda Chambriard.