Governador Arnaldo Melo com a defensora geral do Estado, Maria Albano de Almeida, uma das agraciadas

O governador Arnaldo Melo condecorou, nessa terça-feira (30), personalidades dos mais diversos setores com a Medalha Ordem dos Timbiras, a mais alta condecoração do Governo do Estado. Ao todo foram condecoradas 144 pessoas entre deputados, empresários, médicos, religiosos, militares, servidores públicos, secretários, desembargadores, professores, prefeitos, artistas, poetas e líderes comunitários.

“Este é um reconhecimento ao trabalho e dedicação de pessoas e personalidades em prol do nosso estado, seja em qualquer campo da sociedade, pessoas que ajudaram a construir a história do nosso estado”, disse Arnaldo Melo. As medalhas foram entregues pelo governador e pelos secretários Carlos Alberto Milhomem (Casa Civil), José Costa (Ciência e Tecnologia), Carla Georgina (Comunicação Social) e Carminha Cabral (Cerimonial).
A Ordem dos Timbiras foi instituída pela Lei Delegada nº 160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto no 10.346, de 30 de janeiro de 1987. O ingresso na Ordem dos Timbiras e deferido as personalidades que se distinguiram com relevantes serviços prestados ao estado concorrendo para o bem-estar social e grandeza material e espiritual do seu povo. 
As personalidades de que tratam o decreto se tornaram credoras de reconhecimento público maranhense pela obra que vêm realizando em seus setores de atividades. Foram entregues medalhas no grau de comendador, cavaleiro, oficial, grã-cruz e grande oficial.
Entre os agraciados o major Diógenes Azevedo, comandante do 13º Batalhão de Polícia. Para o major, a cerimônia tem grande importância, uma vez que reconhece o trabalho em diferentes áreas. “É uma felicidade receber essa condecoração, pois nos sentimos valorizados e reconhecidos naquilo que fazemos em prol do estado”, disse.
O secretário-chefe do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, José Carlos Martins, também destacou a importância da condecoração. “É um reconhecimento de muitas pessoas que contribuíram com a administração, ou em outras áreas, o governo reconhece isso, o que é muito importante e que serve de incentivo para que outras pessoas contribuam da mesma forma com o bem-estar da população maranhense”, disse.