Assinatura da ordem de serviço faz parte de investimentos voltados à qualificação e consolidação da 'Rota das Emoções', por meio do turismo

Transformar o turismo em fator de investimentos privados e de geração de emprego e renda para o povo do Maranhão, da Região dos Lençóis e do Delta do Parnaíba. Com essas premissas, o governador Flávio Dino e o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, assinaram nessa segunda-feira (22), no Palácio dos Leões, ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto da cidade.

O governador explicou que a iniciativa faz parte de um programa de investimentos voltado para a qualificação e consolidação da chamada 'Rota das Emoções'. Porta de entrada do roteiro, Barreirinhas ganha importante via aérea para fortalecer o turismo não só no Maranhão, mas também no Piauí e Ceará, estados que englobam o itinerário que, segundo o governador, é "um dos destinos mais importantes do Brasil e capaz de atrair tanto o turismo nacional quanto o turismo internacional".
Ele destacou, também, que o Governo tem investido na infraestrutura das cidades turísticas e, especificamente para a Região dos Lençóis Maranhenses, citou a estrada de Paulino Neves a Barreirinhas, Barreirinhas a Santo Amaro, que chegará até Primeira Cruz, e melhorias em outras áreas, como saneamento básico e projetos de fomento à cultura. "Estamos adotando várias medidas para que o turismo, já importante na região, possa ser cada vez mais um fator de investimentos", ressaltou o governador.
Ligação aeroporto - cidade - De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o aeroporto, orçado em R$ 4,8 milhões, está 50% concluído, e o Governo do Estado irá entregar a obra em 90 dias. Além das edificações do terminal de passageiros, será construído também o acesso até o centro da cidade.
"Estamos realizando a licitação do 'Mais Asfalto' para o qual nós utilizaremos para que o acesso seja concluído. De modo que a gente tenha todo esse equipamento público pronto para contribuir no desenvolvimento econômico desse importante ponto turístico que é conjugado com a Rota das Emoções", realçou o secretário.