Como parte das ações de reestruturação e fortalecimento do quadro da PolÍcia Militar do Maranhão, o governador Arnaldo Melo promoveu, nessa segunda-feira (29), novos oficiais, entre eles 4 coronéis, 9 tenentes-coronéis e 15 majores. A solenidade, realizada no gabinete do governador no Palácio dos Leões, contou com as presenças dos secretários Marcos Affonso Júnior (Segurança) e Carlos Alberto Milhomem (Casa Civil), além do comandante da Policia Militar, Zanoni Porto, senador João Alberto, deputado estadual Roberto Costa e da procuradora Selene Coelho.
“Concedemos essas promoções dentro daquilo que cada policial merece. Todos os atos se deram por competência e por merecimento para podermos estruturar melhor a nossa polícia. Nós criamos novos batalhões e precisamos de oficiais para atuar nessas cidades e na capital”, disse o governador.
O comandante da PMMA, Zanoni Porto, explicou que essa reestruturação da polícia vem sendo traçada há quatro meses. “Com a interiorização de nossas ações, notamos que havia a necessidade de um número maior de comandos de áreas. Por isso, fizemos esse planejamento e, em consequência dessa reestruturação, houve a promoção desses oficiais”, observou o coronel.
Com a reestruturação, é possível oferecer um atendimento à população de maior qualidade. “Nós pensamos numa estrutura grande para a PM, que possa servir ao povo do Maranhão. Unidades onde tínhamos dois oficiais superiores passam a ter agora quatro, que são preparados para fazer o planejamento estratégico e definir as ações de combate à violência no estado”, completou Zanoni Porto.
Motivação - O secretário Marcos Affonso destacou que promoção é um fator motivador para os policiais. “Sou policial e sei a importância da promoção, é algo intrínseco ao policial. Todos aqueles que são promovidos se sentem agraciados e, com certeza, mais motivados em seu trabalho. O grau de responsabilidade de cada um aumenta à proporção que você galga um cargo maior e nós sabemos que para a população é importante ter pessoas preparadas”, ressaltou o secretário.
Para quem foi promovido o momento é de alegria e agradecimento. “Este é o reconhecimento do trabalho que ao longo dos anos prestamos à polícia e esse é o coroamento de uma profissão”, disse o PM João Tinoco, que foi promovido a coronel.
“Todo oficial almeja uma promoção e trabalhamos para isso, para este reconhecimento e hoje houve o reconhecimento do governador. Estou preparado para dar o melhor de mim como tenente-coronel da PM”, disse Diniz Batista de Vasconcelos, também promovido na manhã dessa segunda-feira (29).
Comentários