O governador Flávio Dino recebeu o embaixador da Espanha, Don Manuel Hermoso, e uma comitiva de representantes do Governo Espanhol para apresentar os potenciais na Agricultura, Turismo e Produção no Maranhão. Na oportunidade, Flávio Dino apontou a produção e o setor agroindustrial como umas das prioridades das políticas econômicas do Governo do Estado.
O investimento em Agricultura Familiar, Pesca e Aquicultura tem pautado as ações do Executivo Estadual para o desenvolvimento do setor produtivo no Maranhão. "Estamos buscando amplas diretrizes e produtos diferenciados. Queremos produzir para abastecer com qualidade o mercado local e disputar nichos de mercado no país e no exterior", disse o governador, que estava acompanhado da equipe de governo e do vice-governador, Carlos Brandão.
Presente na reunião, o espanhol gerente do Grupo Tragsa no Brasil, Félix Diaz, apresentou a empresa pública espanhola que atua em áreas como o Meio Ambiente, Infraestrutura, Irrigação, Agropecuária, Pesca, Saneamento em mais de 37 países. "Viemos apresentar ao Governo do Estado como podemos contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Já estamos no Pará e no Tocantins e agora o nosso desejo é atrair investimentos de empresas espanholas para o Maranhão", disse o representante.
O embaixador da Espanha colocou o país à disposição do Governo através de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado. "Estamos muito contentes e agradecemos a hospitalidade de toda a equipe. A Espanha está à disposição do Maranhão, nós queremos apoiar e ajudar os projetos já existentes nas áreas da agropecuária, agricultura familiar, fortalecendo cooperativas e contribuindo com produção dos hortifrútis", disse o embaixador espanhol.
Acompanhando o embaixador da Espanha, estavam o cônsul da Espanha no Maranhão, Don Raul Ignacio; o conselheiro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Embaixada, Don Luis Benito; o empresário do Grupo Tragsa Brasil, Don Félix Díaz; a conselheira comercial espanhola, Maria Amélia Guzman e o advogado Felipe Neiva.
Para apresentar a potencialidade do Estado estavam os secretários Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Márcio Honaiser (Agricultura e Pecuária); Simplício Araújo (Indústria e Comércio); Delma Andrade (Turismo), Ednaldo Neves (adjunto de Infraestrutura); o diretor do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos, Felipe de Holanda, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago.
Comentários