Por e-mail através da Assessoria de Imprensa, enviado a O PROGRESSO, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes confirmou oficialmente ontem que vai paralisar suas atividades em Imperatriz. A empresa informa “que sua operação no aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, será descontinuada a partir do dia 28 de março deste ano. A suspensão destes voos visa racionalizar a capacidade e otimizar a malha área da companhia ajustando a oferta de voos de acordo com a demanda e atual cenário do setor.  A companhia ressalta que os clientes impactados estão sendo reacomodados em voos de outras aéreas e poderão ainda solicitar o reembolso integral da passagem”.

Desde a semana que passou se avolumaram informações desencontradas sobre a finalização das atividades. Na sexta-feira, dia 12, O PROGRESSO manteve contato (leia na edição do último sábado, 13) cobrando uma Nota Oficial, uma vez que no site da empresa não havia informações. Na ocasião, informamos que o dia 27 seria a data do último voo e que compra de passagens estavam indisponíveis a partir do dia 28.
Na tarde de ontem, o prefeito Sebastião Madeira informou que, embora as alegações da empresa, já que se trata de uma questão financeira, é difícil reverter a decisão, mas ainda assim, manterá contatos.