Brasília-DF – A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, conversou no início da tarde de ontem (9) com o ministro do Turismo, Pedro Novaes, sobre a prisão de 38 pessoas pela Operação Voucher da Polícia Federal (PF) que investiga denúncias de desvio de verbas públicas na pasta. O dinheiro estaria sendo desviado por meio de emendas parlamentares destinadas a convênios com organizações públicas e privadas para qualificação profissional.
A ministra manifestou a Novaes que, para o governo, não há nada que aponte para a participação do ministro nas irregularidades. A assessoria da Casa Civil informou que Pedro Novaes está, juntamente com outros órgãos do governo, buscando explicações para o problema.
Entre os presos na Operação Voucher estão o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa (número dois na hierarquia da pasta); o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Mário Moyses, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários. (Agência Brasil)