
Illya Nathasje
Possuidor de uma forte estrutura nos estados do Pará, Ceará e Maranhão, a Fribal acaba de chegar a Imperatriz. A informação foi prestada pelo diretor presidente do grupo, Carlos Francisco Schmidt de Oliveira, que comunicou a aquisição das instalações do Frigorífico Vale do Tocantins ao prefeito Sebastião Madeira.
A empresa pretende começar a funcionar com abates diários dentro de no máximo 60 dias. A expectativa é que a entrada em funcionamento da unidade em Imperatriz vá gerar 350 novos empregos diretos.
Além do abate de bovinos e outros, a Fribal - que possui mais de 60 lojas distribuídas nos três estados, além de um frigorífico em Santa Inês e dois centros de distribuição, um em São Luís, outro em Fortaleza - chega a atender mais de 1,4 milhões de clientes por mês e ainda abastece supermercados, hotéis, bares, restaurantes e cozinhas industriais. No total, segundo sua diretoria, chega a comercializar mais de dez milhões de quilos de produtos por mês.
A empresa, que tem sua origem no Maranhão desde 1986, vem se revelando ao longo dos anos uma marca forte, arrojada e de grande credibilidade. “Temos a cada dia conquistado nossos clientes através do fornecimento de alimentos de alta qualidade, proporcionando também um atendimento diferenciado, tanto no varejo como no atacado”, afirmou Carlos Forest, diretor geral da Fribal.
Em Imperatriz, além do abate diário, a expectativa é de que a empresa entre firme na instalação de empórios, a exemplo de São Luís. Nessas lojas são encontrados, além das tradicionais carnes, aves e embutidos, uma variedade de alimentos.
Comentários