Montes Altos – O vereador peemedebista Aristides Dias Aguiar, líder da oposição na Câmara Municipal de Montes Altos, informou ontem à reportagem que a “Frente de Oposição o Melhor Para Montes Altos” ainda não escolheu o pré-candidato a prefeito do grupo que disputará a eleição deste ano.
“Nós resolvemos formar esse grupo de oposição com o objetivo de lançar candidatura única [majoritária] para combater o atual prefeito Valdivino Rocha Silva (PV)”, disse ele, que destaca a coalizão de 14 partidos políticos. “A oposição seguirá firme no propósito de vencer a eleição deste ano”, assegurou.
Segundo ele, o grupo de oposição é formado pelos pré-candidatos Edilson Brito (PSB), Dr. Wlisses Ferraz (PSD), Miramar (PCdoB), Chico do Mercado (PHS), Nilton Paixão (PDT), João do Signês (PSOL), Kelly Cristina (PTdoB), padre Cícero (PSDC), Ana do Cristovão (PT), Elton Charles (PSC), Pablo Sousa (PTC), Dr. Valberto (PR), Dr. Wlisses Fernandes e Aristides Aguiar (PMDB).
“Temos conversado com todos esses representantes de partidos políticos, respeitando a opinião de cada um neste processo de amadurecimento da oposição, pois todos desejam ser candidatos a prefeito de Montes Altos”, disse ele, que considera prematura a apresentação, neste momento, do pré-candidato a prefeito do grupo oposicionista.
Aristides Aguiar adiantou que será realizada no dia 3 de março convenção para definir alternativa para escolha de uma candidatura de consenso na Frente de Oposição de Montes Altos. “Temos certeza que o próximo prefeito sairá desse grupo de 14 partidos políticos que estão irmanados para vencer a eleição majoritária”, assinala.
Em relação à pré-candidatura do ex-vereador Júnior Bodão (PRP), cujo vice-prefeito deve ser o também ex-vereador Dimir Bandeira (DEM), Aristides Aguiar declarou que o grupo respeita a opinião dele (Jr. Bodão), mas disse que “a oposição dispõe de alternativas para o povo de Montes Altos”. (Gil Carvalho)