Quando tomou a decisão de abdicar de concorrer ao governo do Estado do Maranhão, o ministro Edison Lobão deu um exemplo de homem de grupo e, sobretudo, de um político preocupado com as coisas do seu Estado.
Lobão pensou, antes de tudo, no projeto maior para nosso Estado para as eleições do próximo ano. O nome anunciado pelo grupo ao qual eu e o senador Lobão fazemos parte foi do atual secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.
Como partidário e aliado, o Ministro Lobão entendeu que é parte integrante desse projeto político do PMDB e dos partidos que compõem essa aliança. E como homem leal que sempre foi, abriu mão da sua candidatura ao governo no próximo ano, com o objetivo maior de lutar junto com o grupo a eleger o Luís Fernando e alavancar ainda mais o nosso Maranhão.
O Lobão usou de sua segurança, sobriedade e tranquilidade quando tomou tal decisão. É um político experiente e sabe da suma importância que mantém hoje no cenário político brasileiro. Quero reconhecer de público a sua sensibilidade e seu comprometimento com o crescimento desta nação, ao perceber que sua saída do Ministério das Minas e Energia, uma das pastas mais atuantes do Governo Dilma Rousseff, comprometeria substancialmente todas as ações e programas, como é o caso da Refinaria em Bacabeira, da exploração de gás e petróleo, das termoelétricas e do Luz Para Todos, entre tantos outros, que estão em andamento e que trarão inúmeros benefícios para nosso estado.
Nossa missão é fortalecer o Maranhão, seguindo a orientação da líder, a governadora Roseana Sarney. Reconheço no Luís Fernando um discípulo brilhante e o melhor nome para concorrer nas eleições do próximo ano. Ele foi escolhido por unanimidade por todos do grupo, uma vez que reúne o perfil de um administrador arrojado, com competência comprovada, carismático, com espírito jovem, e acima de tudo por sua vasta bagagem intelectual e determinação para trabalhar, o que tem lhe rendido elogios e o reconhecimento até de oposicionistas.
Luís Fernando, na política, ocupou cargos estratégicos do Poder Executivo, quando foi secretário de Estado de pastas distintas em várias oportunidades, inclusive durante o Governo Lobão, e também como prefeito de São José de Ribamar, reconhecido até hoje por uma das mais atuantes e produtivas administrações municipais da história do Maranhão e até do país.
Por tudo isso, quero render minha homenagem e externar minha admiração ao amigo Edison Lobão, que com sua biografia nos orgulha de tê-lo como um companheiro exemplar.

Francisco Escórcio
Deputado Federal PMDA-MA
Vice-líder do PMDB