Willian Marinho
O empresário e ex-prefeito Francisco Santos Soares, o Franciscano, realizou ontem o ato de transferência de domicílio eleitoral para Imperatriz. Ex-prefeito do município de São Francisco do Brejão por oito anos, saindo com índice de aprovação em 80%, o empresário, que também é produtor rural e um dos maiores produtores de soja e milho da região sudoeste maranhense, é cidadão imperatrizense. Transferiu o domicílio eleitoral para Brejão para atender aos apelos da população, que o queria como candidato. Transferiu e foi eleito na primeira disputa, e depois reeleito.
Ontem pela manhã, ao efetuar o processo de transferência de domicílio eleitoral para Imperatriz, onde reside e tem negócios, Franciscano comentou que estava mudando novamente por sentir-se mais próximo dos seus amigos e também de continuar trabalhando e se empenhando em melhorias para a cidade.
O ex-prefeito não desmentiu ou confirmou que pretenda disputar um cargo eletivo no ano que vem, preferindo dizer que “sou um homem de grupo e de partido, e o que o grupo e o partido decidirem, seguirei”.
Sobre partido, ele, que foi presidente do PMDB do Brejão e é membro da executiva estadual, informou que vai continuar filiado à sigla peemedebista e em data a ser anunciada pela Executiva local, fará a assinatura de filiação no diretório de Imperatriz.
“Já conversei com o presidente Antonio Leite e me coloquei à disposição do partido e em poucos dias sacramentarei minha entrada no PMDB aqui de Imperatriz, para trabalhar em prol de Imperatriz e do Maranhão junto aos meus companheiros”, finalizou.
O ex-prefeito já foi presidente da Associação Comercial de Imperatriz, presidente do Sindicato Rural por duas vezes e foi homenageado com o Título de Cidadão Maranhense e Imperatrizense, além de dirigir e participar de outras entidades, como Rotary, e ser um dos fundadores do Sindicato Rural de Açailândia.
Comentários