O presidente do diretório municipal do PMDB e ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Santos Soares, rebateu ontem de forma clara qualquer ligação sua com a campanha do comunista Flávio Dino, como chegou a ser noticiado por correligionários do PCdoB, após a divulgação de uma foto em que está ao lado da sua esposa, do prefeito Madeira e do pré-candidato. O pecuarista reagiu duramente sobre os comentários.
“Não admito que sequer pensem nesta hipótese. Sou homem de grupo, sou um político de palavras, apoio o candidato que meu grupo indicar. Sou do PMDB há mais de 30 anos e todos sabem o meu comportamento, como homem e como político”, reagiu.
Franciscano disse que muitas pessoas ligaram para ele após a divulgação da foto em que estava ao lado de Dino e do prefeito Madeira e explicou: “Estava almoçando com a minha família em um restaurante da cidade e o prefeito Madeira foi até onde estava me chamando para apresentar o candidato Flávio Dino. Não poderia ser mal educado, fui apresentado pelo prefeito como do ‘outro grupo’ e aliado de João Alberto, nos cumprimentamos e foi pedido para que tirasse uma foto e não me opus. Mas os dois sabem que não tratamos sobre apoios e não deveríamos, tendo em vista que o próprio Madeira já havia feito esclarecimentos sobre o meu comportamento como político”.
Adiantou ainda que as pessoas estão levantando esta hipótese por não conhecê-lo de perto, isto porque, “se tivesse que tomar uma decisão desta, não teria problema algum em informar primeiro as lideranças do meu grupo político. Sou direito e por isso sou respeitado”.
Finalizou que não tem nada contra o pré-candidato do PCdoB, no entanto seu partido já tem candidato a governador e que é o seu candidato. (Willian Marinho)
Comentários